Há Festa na Aldeia - Ul

Posted by | Posted in

 

image

O Festival “Há Festa na Aldeia” 2015 encerra em Ul, no concelho de Oliveira de Azeméis, no próximo fim-de-semana, 12 e 13 de Setembro, numa organização da Associação de Desenvolvimento Rural Integrados das Terras de Santa Maria (ADRITEM).

Um desfile de tractores pelas ruas da cidade de Oliveira de Azeméis até Ul abre, às 09h00, o programa de actividades no sábado, seguindo-se durante a tarde - em diferentes espaços - momentos musicais e de animação.

À noite, os Uxu kalhus são mais um motivo para uma visita ao certame. No domingo, uma caminhada marca a manhã. À tarde, a actuação de vários ranchos folclóricos antecedem a actuação do grupo coral HFA com o duo Cardo-Roxo, uma das novidades desta edição. Os músicos Carmina Repas Gonçalves e Antony Fernandes estiveram, nos últimos meses, a trabalhar com as comunidades das aldeias envolvidas mo projecto.

O programa fecha com “O Grito dos Tambores”, que conta com a participação de “A Trupe”, “Rufus e Circus” e “Sempre a Bombar”.
Além desta programação, nos dois dias estão previstas outras iniciativas, como jogos tradicionais, passeio BTT, caminhadas, encontro caravanista, canoagem, gastronomia ou o “Mercado da Aldeia”, com produtos regionais.

A já tradicional Rota do Moleiro, que percorre os três núcleos – este ano com mais actividades e interacção -, é outro dos atractivos para visitar a aldeia de Ul.

O Há Festa na Aldeia em Ul - uma iniciativa dinamizada pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) - conta com a parceria da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA) e da Associação do Parque Temático Molinológico (APTM). Colaboram ainda a União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz e a Junta de Freguesia de Loureiro.

Comments (0)

Enviar um comentário

Comentários sujeitos à prévia aprovação.